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GbpPlugin - Como resolver o problema da não inicialização do sistema [su_e11031501]]

Prezados,
 
      Identificamos a existência de um programa que impede o funcionamento de nossa aplicação iEngine.exe. Para ser mais exato, existem dois softwares denominados igualmente de GBPlugin . Um deles, um plugin para browser, foi criado pela empresa GAS Tecnologia para prover mais segurança aos sites de alguns bancos. O outro é um vírus altamente periculoso que pode se passar, inclusive, por aplicativos do sistema como o iexplorer.exe.
 
      Quanto ao plugin, informamos que não identificamos o motivo que o leva a considerar nossa aplicação como nociva à operação de bankline. Esse aplicativo simplesmente fecha o iEngine.exe no momento em que tentamos carregar nossa página no browser.
 
      Apesar de insistentes contatos com a empresa GAS Tecnologia, não obtivemos uma resposta conclusiva sobre o problema.
 
      Nesses termos, sugerimos:
  1. Quanto ao vírus não há nada de especial no procedimento, ou seja, deve ser tratado e removido como um vírus qualquer.
  2. Quanto ao plugin, dada à situação, resta-nos solicitar que o mesmo seja removido das máquinas em que esteja rodando uma aplicação iEngine.exe. O problema é que esse aplicativo é tão ofensivo que chega a ser complexa sua remoção da máquina. Abaixo segue um procedimento simplificado e, caso não resolva, uma mais detalhado para essa remoção (créditos ao Jouderian Nobre):  

    Simplificado
  1. Deve ser reiniciado o computador em modo de segurança somente prompt;
  2. No prompt, execute "cd \windows\Downloaded Program Files" e "del gb*";
  3. Reinicie o computador.

Detalhado

  1. Iniciar o equipamento em Modo de Segurança. Pressionando F8 na tela de carregamento do Windows.
  2. Renomear o arquivo GBPSV.EXE para GBPSV.OLD dentro da pasta C:\Arquivos de Programas\GbpPlugin ouC:\Program Files\GbpPlugin.
  3. Executar uma inicialização limpa do Windows com o msConfig.
    Clique em Iniciar > Executar > digite MSCONFIG e clique em <OK>.
    Na caixa de diálogo "Utilitários de Configuração do Sistema", na guia Geral, habilite a opção Inicialização Seletiva' e desabilite a opção "carregar itens de inicialização"
    Clique na guia "Serviços"
    Habilite a opção "Ocultar todos os serviços Microsoft" e desabilite os serviços restantes.
    Clique em <Aplicar> e <OK> e <SIM> quando perguntado se Deseja Reiniciar o Windows?;
    Quando o Windows iniciar será apresentada uma mensagem de Utilitário de Configuração do Sistema
    Sempre que aparecer essa mensagem habilite a opção "Não mostrar esta mensagem ou iniciar o utilitário de configuração do sistema ao iniciar o Windows" e clique em <OK>
  4. Aplicar o HotFix do Site: http://support.microsoft.com/kb/937063
  5. Reiniciar o computador novamente.
  6. Voltar as configurações do msConfig ao padrão.
    Clique em Iniciar > Executar > digite MSCONFIG e clique em <OK>.
    Na caixa de diálogo 'Utilitários de Configuração do Sistema', na guia Geral, habilite a opção Inicialização Normal.
  7. Reiniciar o computador normalmente. O sistema deve voltar a funcionar.

      Os bancos Bradesco, Real, Banco do Brasil, Caixa e Unibanco utilizam este plugin. Assim, após removido, não deve ser acessado o bankline desses bancos, pois obviamente o plugin será reinstalado. Continuaremos insistindo no contato com a empresa GAS Tecnologia para que alguma providência seja tomada. Também estamos estudando uma solução paleativa para o problema.